Personagens


Olá gente, vamos falar um pouco sobre as personagens do Anime Naruto...

Hinata Hyuuga

Nessa imagem ela está se preparando para lutar. Ela costuma de dizer 'Byacugan' e luta ... 

Hinata está nesta imagem com um casaco roxo e branco com umas sandalias. Esta é a roupa que ela usa em Shippuden (Adulta/Jovem).
E ela  tem depois esta roupa em que eles são +/- crianças ...

Hinata é completamente apaixonada pelo Naruto. Acha muita piada ao Akamaru. Os seu parceiros de Equipa são Kiba e Shino.
Família de Hinata:
Hiashi Hyuuga (Pai)
Hanabi Hyuuga (Irmã mais nova)
Hizashi Hyuuga (Tio)
Neji Hyuuga (Primo)

História: 

Hinata Hyuuga é a herdeira do Clã Hyuuga, da família principal. Sua irmã, Hanabi Hyuuga, apesar de não ser a herdeira e ter cinco anos a menos que Hinata tem um grande potencial sendo considerada mais forte que Hinata por seu próprio pai (Hiashi Hyuuga). Durante duros treinamentos e inspirando-se em Naruto Uzumaki, por quem carrega um amor verdadeiro, ela conseguiu se tornar forte, mostrando a seu pai que é mais digna para herdar o Clã do que a irmã menor.
Seu tio já morto, Hizashi Hyuuga, irmão gêmeo de Hiashi, teve um filho chamado Neji Hyuuga que nutria um ódio pelo clã, por não saber a verdade, que seu pai morreu não só para proteger a clã, mas, para proteger seu irmão, sua vila e principalmente Neji.

Força:
Clássico: Hinata Hyuuga é introspectiva e por isso muitas vezes ficava de lado, não era muito forte e sempre perdia para a sua irmãHanabi Hyuuga. sempre deixou o resto de seu time se destacar. No Anime após muitos desafios Hinata cria uma técnica que é sua defesa absoluta (ataca e defende ao mesmo tempo) essa técnica é chamada de Shugo Hakke Rokujuuyonshou, que pode repelir diversos ataques.
Por vezes, a determinação de Naruto faz os que convivem com ele adotarem algumas de suas características. Através de sua habilidade de mudar os outros, Naruto conquista as amizades que não teve na infância. Dos diversos laços que forma, os dois mais proeminentes são os que tem com seus companheiros de time: Sasuke Uchiha e Sakura Haruno. Com Sasuke, Naruto partilha um relacionamento altamente competitivo, similar ao comportamento de dois irmãos. Mesmo quando Sasuke trai Naruto e o resto da Vila Oculta da Folha, Naruto mantém seu afeto pelo mesmo, respondendo prontamente quando alguém o ofende. Naruto apresenta uma profunda dedicação a Sakura, graças à atração que sentia por ela em anos atrás. Ele se mostra disposto a fazer o que for preciso para fazê-la feliz, jurando que trará Sasuke de volta pelo bem dela.
Naruto Shippuden: Hinata está amadurecida, e apesar dos desmaios quando está muito preocupada com Naruto. Ela tornou-se uma ninja forte e habilidosa e se tornou uma Chunin. Seus jutsus realmente apareceram na Saga do 3 Caudas (filler), onde demonstrou que evoluiu muito. Entre seus novos jutsus está o: Juukenhou Hakke Sanjuunishou, Hakke Rokujuuyonshou e um dos seus taijutsus mais poderosos o Juho Soshiken o qual ela não pode completar quando ia usar em Pain.
Naruto Uzumaki

Personalidade

Logo após o nascimento de Naruto, seu pai, o Quarto Hokage, selou a perigosa Raposa de Nove Caudas[3](Kyuubi, no original japonês) no corpo de seu filho e acabou morto, junto de sua esposa Kushina, deixando Naruto sem uma família. Por ser o hospedeiro de tal demônio, os habitantes da Vila Oculta da Folha sempre hostilizaram Naruto. Por isso, ele nunca foi alvo de atenção ou amor durante sua infância. Desejando o que lhe faltou até o momento, Naruto sonha em se tornar Hokage, para que os habitantes do vilarejo o respeitem. Naruto possui uma determinação muito forte, sempre confiante e seguro de que pode alcançar qualquer objetivo. Apesar de nem sempre conseguir cumprir suas tarefas, os esforços de Naruto se mostram frutíferos conforme a série avança: muitos personagens concluem que Naruto um dia será um excelente Hokage. Desde pequeno, Naruto faz piadas para chamar atenção. Em alguns momentos, ele se transforma em uma mulher nua para ridicularizar quem o aborrece. Isso faz seu pupilo, Konohamaru Sarutobi, imitar suas técnicas e piadas.
Por vezes, a determinação de Naruto faz os que convivem com ele adotarem algumas de suas características. Através de sua habilidade de mudar os outros, Naruto conquista as amizades que não teve na infância. Dos diversos laços que forma, os dois mais proeminentes são os que tem com seus companheiros de time: Sasuke Uchiha e Sakura Haruno
. Com Sasuke, Naruto partilha um relacionamento altamente competitivo, similar ao comportamento de dois irmãos. Mesmo quando Sasuke trai Naruto e o resto da Vila Oculta da Folha, Naruto mantém seu afeto pelo mesmo, respondendo prontamente quando alguém o ofende. Naruto apresenta uma profunda dedicação a Sakura, graças à atração que sentia por ela em anos atrás. Ele se mostra disposto a fazer o que for preciso para fazê-la feliz, jurando que trará Sasuke de volta pelo bem dela.


Habilidades

Graças ao demônio que possui dentro de si, Naruto tem acesso a grandes reservas de chakra, uma forma de energia que permite que guerreiros ninja sejam capazes de realizar práticas sobrenaturais. Tal reserva adicional de chakra o deixa se valer de habilidades ninja que alguém de sua idade não seria capaz de usar normalmente. Porções do chakra da raposa se misturam constantemente com o de Naruto, mas ele também pode utilizar suas reservas quando se entrega ao ódio ou quando pede diretamente à raposa por seu poder. Quando o chakra da raposa é liberado, uma aura em forma de raposa envolve Naruto, com o número de caudas, variando de um a nove, respresentando o nível de liberação. A raposa também cura qualquer ferimento fatal (sendo que isso diminua sua vida) de naruto quando é liberada. Cada cauda aumenta drasticamente sua capacidade de luta, mas também o faz perder a racionalidade conforme mais caudas aparecem. Como o poder da raposa pode ameaçar a vida daqueles próximos a ele, Naruto procura limitar o uso de tal poder, mas eventualmente aprende a controlá-lo com a ajuda de sua mãe.
Naruto se vale de suas reservas adicionais de chakra durante a série. Sua habilidade de conjurar sapos para ajudá-lo em batalhas é dependente do chakra da raposa, pois só consegue conjurar sapos maiores com a ajuda dela. Ele também aprende o Senjutsu, uma habilidade que aumenta seu poder que deriva dos sapos e depende da energia da natureza.
Naruto utiliza o Rasengan, uma esfera concentrada de chakra criada por seu pai. Quando usa a técnica, Naruto cria clones de sombras para ajudá-lo a manipular o chakra da forma correta. Apesar do grande potencial destrutivo da técnica, Minato criou o Rasengan com a intenção de utilizá-lo para complementar seu chakra. Após intenso treino com seus clones, Naruto complementa o Rasengan ao seu chakra e cria o Rasenshuriken, que causa danos a nível celular mediante impacto, mas também fere Naruto. Após seu treinamento nas artes Eremitas, Naruto resolve esse problema e aprende a atirar o Rasenshuriken em seus oponentes. Agora ele dominou o chakra da kyuubi e quando o usa fica semelhante ao Rikudou Sennin. Neste modo, Naruto consegue uma velocidade incrível que se compara a de seu pai, Minato Namikaze e também consegue detectar maldade dentro das pessoas,assim conseguindo detectar ninjas por perto com "más intenções" . Porém, ainda não está acostumado com tal poder.

Habilidades

Após retornar do treinamento, Naruto passa a lidar mais diretamente com os ataques da Akatsuki. Ele consegue salvar Gaara e depois auxilia na queda de Kakuzu. Depois que descobre que Jiraiya foi morto por Pein, líder da Akatsuki, volta a treinar até conseguir derrotar todos os seis corpos de Pein e convencer Nagato, o Pein real, a deixar a Akatsuki. Naruto continua ainda a encontrar Sasuke e trazê-lo de volta. Ele e seu time conseguem localizá-lo, mas a rápida evolução de Sasuke o transforma em um oponente que o time não é capaz de enfrentar. Após descobrir que Sasuke se afiliou à Akatsuki e ter acesso à verdade sobre o passado do amigo, Naruto decide enfrentar Sasuke sozinho. Nos recentes capítulos do mangá, após a morte de Pain para a restauração da vida na Vila Oculta da Folha, Madara Uchiha, que usa o codinome "Tobi" vai atras de Konan, a fim de descobrir onde esta o corpo de Nagato(Pain), a fim de obter os olhos do Rinnengan e ao encontrar o corpo diz que Nagato usou tanto seus poderes que "até os cabelos vermelhos, marca do clã Uzumaki, embranqueceram", deixando no ar uma questão de parentesco entre Pain e Naruto, apesar do Naruto ser loiro, sua mãe, Kushina, tinha os cabelos vermelhos, porque tanto a mãe de Nagato e Kushina eram parecidas, idênticas.
Como personagem principal da série, Naruto normalmente tem um papel de destaque nos episódios. No início da história, Naruto se concentra em melhorar suas habilidades ninja e em alcançar seus próprios objetivos, enquanto os eventos principais ocorrem em outros locais. Após a invasão da Vila Oculta da Folha, Naruto tem contato com a Akatsuki, uma organização criminosa que tem como meta remover a Raposa de Nove Caudas de seu corpo. Mesmo depois que Jiraiya expulsa a gangue, as interações de Naruto com a Akatsuki se tornam um conflito central da história. Somente depois que Sasuke decide abandonar a Vila Oculta da Folha é que Naruto toma um papel de liderança no enredo, se juntando a um time ninja dedicado a impedir que Sasuke se alie às forças inimigas. Naruto e Sasuke posteriormente se enfrentam, mas não têm coragem de eliminar um ao outro. Os dois seguem seus próprios caminhos, mas Naruto não desiste de Sasuke e parte com Jiraiya em treinamento para se preparar para seu próximo encontro.
Após retornar do treinamento, Naruto passa a lidar mais diretamente com os ataques da Akatsuki. Ele consegue salvar Gaara e depois auxilia na queda de Kakuzu. Depois que descobre que Jiraiya foi morto por Pein, líder da Akatsuki, volta a treinar até conseguir derrotar todos os seis corpos de Pein e convencer Nagato, o Pein real, a deixar a Akatsuki. Naruto continua ainda a encontrar Sasuke e trazê-lo de volta. Ele e seu time conseguem localizá-lo, mas a rápida evolução de Sasuke o transforma em um oponente que o time não é capaz de enfrentar. Após descobrir que Sasuke se afiliou à Akatsuki e ter acesso à verdade sobre o passado do amigo, Naruto decide enfrentar Sasuke sozinho. Nos recentes capítulos do mangá, após a morte de Pain para a restauração da vida na Vila Oculta da Folha, Madara Uchiha, que usa o codinome "Tobi" vai atras de Konan, a fim de descobrir onde esta o corpo de Nagato(Pain), a fim de obter os olhos do Rinnengan e ao encontrar o corpo diz que Nagato usou tanto seus poderes que "até os cabelos vermelhos, marca do clã Uzumaki, embranqueceram", deixando no ar uma questão de parentesco entre Pain e Naruto, apesar do Naruto ser loiro, sua mãe, Kushina, tinha os cabelos vermelhos, porque tanto a mãe de Nagato e 
Kushina eram parecidas, idênticas.

História

Como personagem principal da série, Naruto normalmente tem um papel de destaque nos episódios. No início da história, Naruto se concentra em melhorar suas habilidades ninja e em alcançar seus próprios objetivos, enquanto os eventos principais ocorrem em outros locais. Após a invasão da Vila Oculta da Folha, Naruto tem contato com a Akatsuki, uma organização criminosa que tem como meta remover a Raposa de Nove Caudas de seu corpo. Mesmo depois que Jiraiya expulsa a gangue, as interações de Naruto com a Akatsuki se tornam um conflito central da história. Somente depois que Sasuke decide abandonar a Vila Oculta da Folha é que Naruto toma um papel de liderança no enredo, se juntando a um time ninja dedicado a impedir que Sasuke se alie às forças inimigas. Naruto e Sasuke posteriormente se enfrentam, mas não têm coragem de eliminar um ao outro. Os dois seguem seus próprios caminhos, mas Naruto não desiste de Sasuke e parte com Jiraiya em treinamento para se preparar para seu próximo encontro.
Após retornar do treinamento, Naruto passa a lidar mais diretamente com os ataques da Akatsuki. Ele consegue salvar Gaara e depois auxilia na queda de Kakuzu. Depois que descobre que Jiraiya foi morto por Pein, líder da Akatsuki, volta a treinar até conseguir derrotar todos os seis corpos de Pein e convencer Nagato, o Pein real, a deixar a Akatsuki. Naruto continua ainda a encontrar Sasuke e trazê-lo de volta. Ele e seu time conseguem localizá-lo, mas a rápida evolução de Sasuke o transforma em um oponente que o time não é capaz de enfrentar. Após descobrir que Sasuke se afiliou à Akatsuki e ter acesso à verdade sobre o passado do amigo, Naruto decide enfrentar Sasuke sozinho. Nos recentes capítulos do mangá, após a morte de Pain para a restauração da vida na Vila Oculta da Folha, Madara Uchiha, que usa o codinome "Tobi" vai atras de Konan, a fim de descobrir onde esta o corpo de Nagato(Pain), a fim de obter os olhos do Rinnengan e ao encontrar o corpo diz que Nagato usou tanto seus poderes que "até os cabelos vermelhos, marca do clã Uzumaki, embranqueceram", deixando no ar uma questão de parentesco entre Pain e Naruto, apesar do Naruto ser loiro, sua mãe, Kushina, tinha os cabelos vermelhos, porque tanto a mãe de Nagato e Kushina eram parecidas, idênticas.

Sakura Haruno















Personalidade

No início da série, Sakura sente uma profunda admiração por Sasuke Uchiha. Por causa disso, a maior parte das primeiras aparições de Sakura a mostram tentando ganhar a atenção de Sasuke. Conforme a história progride, os dois passam a conviver mais frequentemente como parceiros de time, e ela começa a se preocupar com a possibilidade de Sasuke abandoná-la em sua busca por poder. Quando seu medo se torna realidade, Sakura tenta impedir que Sasuke parta, declarando seu amor por ele e oferecendo sua companhia. Sasuke, mesmo tocado por suas palavras, abandona a Vila Oculta da Folha. A partir deste momento, Sakura passa a ter como objetivo trazer Sasuke de volta. Apesar de ainda se preocupar com ele e não permitir que terceiros o insultem, Sakura está disposta até mesmo a atacá-lo se for necessário para trazê-lo de volta.
O relacionamento de Sakura com Naruto Uzumaki, assim como com Sasuke, também muda durante a série. Quando os dois são colocados no mesmo time, Sakura vê Naruto como um tolo incompetente que deliberadamente tenta arruinar sua vida. Conforme a história progride e Naruto demonstra seu talento como ninja e dedicação para com seus colegas, Sakura percebe que sua opinião sobre Naruto precisava ser revista. Depois que Sasuke abandona a aldeia, Sakura implora que Naruto o traga de volta. Interessado em Sakura, Naruto faz de tudo para trazer Sasuke de volta para ela. Apesar de falhar e acabar num hospital, ele promete cumprir o pedido que Sakura lhe fez. Ao perceber o quanto Naruto se arriscou por ela, Sakura decide passar mais de dois anos em treinamento para conseguir ajudar Naruto em sua próxima tentativa. Quando os dois partem em busca de Sasuke, Sakura descobre os fardos que Naruto carrega, e entristecida pelo impacto dos mesmos na vida dele, se torna mais próxima de Naruto e tenta fazer tudo que pode para ajudá-lo a superar esses obstáculos.

Habilidades

Dentro de Sakura reside "Inner Sakura" (内なるサクラ, Uchinaru Sakura), uma manifestação de suas emoções interiores. Além de alívio cômico, a Sakura interior representa a opinião da Sakura real sobre as coisas, quando ela mostra exteriormente algo oposto. A Aparência da Sakura interior é normalmente marcado por uma exclamação de "Shānnarō!" (しゃーんなろー). A frase não tem sentido literal, mas geralmente é traduzido como "Inferno yeah!", "Claro que não!", ou "Maldição!", dependendo da situação. O anime em Inglês, por motivos de censura, substituiu as frases acima por um forte "Cha!". Sakura interior é exclusiva, pois está em uma forma segundos dentro da mente de Sakura. Quando Ino utilizou o Ninpō: Shintenshin no Jutsu sobre ela, Sakura interior foi capaz de repelir o usuário de seu corpo, sugerindo que Sakura tem uma personalidade dividida. Embora o Innner Sakura aparece com bastante freqüência no início da série, ele fica mais intenso no meio do Naruto Shippūden. Sakura, do mesmo modo, agora executa o emocional, explosões violentas, uma vez que ela se baseou na Sakura interior, muito ao desânimo daqueles que estão ao seu redor no momento. Além de impor suas verdadeiras emoções, ela também é uma fonte de poder e um dos motivos para Sakura obter sua força desumana.
No início da série, Sakura não demonstra muitas habilidades. Apesar de ser bastante talentosa em habilidades ninja básicas, como visto nas poucas batalhas em que participa, Sakura não possui características que a destaquem do resto do Time Kakashi. Seu sensei, Kakashi, observa que Sakura possui um controle incrível sobre seu chakra,[3] mas ela não aprende a utilizar essa habilidade de imediato. No início da série, a única característica que define as habilidades de Sakura era a sua inteligência, mostrava isso no seu interesse em memorizar as coisas e seu sucesso na hora de responder questionários com nível superior de um genin. Devido a isso, Sakura mostrou ter muito talento para a observação e análise. Com isso, ela pode pensar melhor em uma luta e capaz de conhecer o modo de agir do oponente.
Após treinar com a Quinta Hokage, (Tsunade Senju) por mais de dois anos, Sakura aprende duas técnicas que dependem diretamente do seu execelente controle de seu chakra. A primeira e que exige mais de sua habilidade é a capacidade de moldar seu chakra e poder curar ferimentos, lhe garantindo a posição de ninja médica em sua equipe. Graças à sua grande maestria em curar terceiros, Sakura é mais talentosa como ninja médica do que outros muito mais experientes. Como uma equipe depende de seu ninja médico para sobreviver, Sakura precisa evitar seus oponentes e mantê-los distantes. Ela consegue isso através de uma segunda habilidade: sua força sobrehumana. Ao concentrar seu chakra nos punhos e liberá-lo em contato com seu alvo, Sakura pode reduzir obstáculos a pó com facilidade, e fazer Terremotos devastadores podendo destruir um exercito. Essa super-força foi se aprimorando e foi se modificando a tal nível que chega a ser monstruosa, podendo imobilizar um Zetsu branco com um só golpe.
Após o treinamento com Tsunade, Sakura também ganha uma grande habilidade de esquiva. Sakura também tem um talento natural para genjutsu, mostrando que é totalmente invulnerável a esse tipo de habilidade.

História
No combate corpo-a-corpo, as habilidades de Sakura tem um enorme crescimento graças aos treinos constantes com Tsunade para proteger melhor à ela mesma em uma batalha. Para melhor ajudá-la nessa situação, ela pode contar com a super-força ensinada a ela por Tsunade. Habilidade de Sakura chegou ao ponto onde ela possa lidar com múltiplos adversários, como as marionetes de Sasori com facilidade. Ao construir e liberar o chakra, Sakura pode facilmente dizimar qualquer obstáculo e deixá-los em pedaços. Um oponente atingido por sua força total poderia sofrer qualquer coisa desde a morte instantânea, ossos quebrados, órgãos rompidos, ou qualquer outra ferida associada com trauma contuso da força intensa. Ao longo do tempo e através do uso repetido, Sakura se tornou capaz de usar essa força inconsciente, e ela não precisa colocar qualquer esforço em utilizá-lo. Sua força, juntamente com seus conhecimentos médicos e a beleza que ela ganhou durante o tempo de treinamento, fez muitas pessoas verem Sakura como uma versão mais jovem de Tsunade, ou alguém que poderia até mesmo superar Tsunade. No entanto, enquanto a força de Sakura deriva dessa técnica, ao contrário de sua mestre, Tsunade foi anotado para ter a força bruta incrível muito maior do que essa capacidade, e é aprimorada ainda mais a níveis monstruosos quando usa chakra. Esta força é grande o suficiente para imobilizar completamente um Zetsu Branco, que são extremamente durável, com um só golpe. Outro componente chave do taijutsu de Sakura são suas habilidades evasivas. Estando no campo médico, ela não pode ser gravemente ferida ou morta no campo de batalha, como dito por Tsunade quando ela estava treinando. Sakura deve ver o estilo de luta do adversário, a fim de encontrar como o inimigo está agindo. Com isso, poderia aumentar a sua habilidade evasiva para níveis impressionantes. Sakura estava bastante proficiente nisto que ela poderia descobrir os movimentos de Sasori e prever seus movimentos de seus fantoches.[3] A sua habilidade evasiva é tão grande, ela poderia evitar os bonecos da técnica final de Sasori, Akahigi: Hyakki no Sōen, mesmo quando está sendo atacada por todos os lados. Chiyo, que também estava lutando contra Sasori e o fantoche do Terceiro Kazekage, observou que as habilidades de Sakura eram tão grandes que mal precisava de ajuda dela.
Sakura acompanha os outros integrantes do Time Kakashi em todas as missões iniciais, mas pouco faz para contribuir nas batalhas em que participa. Ao invés disso, ela aguarda que seus parceiros derrotem os oponentes e se vale da proteção deles. Na batalha no País das Ondas, enquanto Naruto e Sasuke enfrentavam Haku Koori, e Kakashi Hatake enfrentavaZabuza Momochi, ela defendia o velho construtor de pontes, Tazuna. Durante o Exame Chunnin, os outros integrantes de sua equipe precisam ser protegidos por ela, que percebe que depender de terceiros para ganhar batalhas não foi um passo inteligente. Ela resolve então refinar suas habilidades ninja a partir desse ponto e assume um papel mais ativo nas batalhas do Time Kakashi. Quando Sakura percebe que Rock Lee já lutou bastante contra o Trio Otonin na Floresta da Morte, ela decide lutar por ela mesmo, e é surpreendida por Kin Tsuchi, a única saída que resta é cortar seu cabelo e fugir. Então ela inicia uma grande batalha contra Zaku Abumi. Depois que Sasuke abandona sua equipe e Naruto não consegue trazê-lo de volta, Sakura se vê incapaz de ajudá-los e resolve estudar com Tsunade para conseguir fazer mais por seus parceiros no futuro. de seus sentimentos em relação aos seus colegas, a sua tarefa mais ou menos era apenas para ajudar a equipe em segundo plano. Por exemplo, ela protegeu o construtor de pontes, Tazuna, enquanto Kakashi, Sasuke e Naruto lutavam contra os inimigos. Este papel de Sakura foi totalmente desfavorável, já que ela mesma comenta esse assunto na segunda parte do Exame Chūnin, neste exame ela é atacada por genins subordinados de Orochimaru, já que seus companheiros estavam inconscientes, ela decide lutar, mas por não ter nenhum técnica única, Sakura acaba sendo derrotada fácilmente. Depois disso ela decide mudar, e treinar mais duro.
Esta nova determinação é feita por Sakura para poder proteger seus companheiros quando eles necessitasem da sua ajuda. Além disso, foi Sakura, que sempre melhor manteu o Time 7 junto. Ela sofria quando percebia as constantes lutas mais perigosas entre Naruto e Sasuke e teria dado qualquer coisa para resolver esse problema. Uma tarefa que não pôde cumprir assim que Sasuke deixou Konoha para se juntar ao lado de Orochimaru. Um de seus traços mais marcantes da personagem no início da série, sua paixão por Sasuke Uchiha. Em primeiro lugar, isso era expressado pelo fato de que ela o seguia por toda parte e o ajudava. Sakura deixa bem claro que o seu maior desejo é estar perto de Sasuke. Depois que Orochimaru põe o Juin em Sasuke, ela começa a se preocupar com a saúde de Sasuke e teme que ele possa deixar Konoha. Quando esse medo se torna realidade e Sasuke finalmente deixa Konoha para ir treinar com Orochimaru, Sakura aparece para Sasuke e confessa seu amor, ela mostra que está disposta a acompanhá-lo em sua vingança. Enfim, Sasuke agradece e a ataca deixando-a inconsciente. Apesar da fuga de Sasuke, ela o ama e espera que ele retorne a Konoha, Sakura se torna mais forte e afirma que está disposta a lutar com ele se isso significa tirá-lo da escuridão.Ao contrário de Sasuke, o relacionamento de Sakura e Naruto era diferente, ela sempre chamava Naruto de idiota sem talento. Um idiota, que sempre quis conquistar sua atenção. Embora ela ainda ao longo do tempo se refere a Naruto como "idiota", depois de cada missão, Naruto prova que dominou uma variedade de jutsus poderosos, ele ganha o respeito desta e incentiva ao mesmo tempo a ela se tornar mais forte. Quando Sasuke deixa a vila, Naruto é para Sakura a única pessoa capaz de traze-lo de volta. Naruto diz que ele vai fazer de tudo para resgatar Sasuke da escuridão e que essa é uma promessa "para toda a vida". Depois da missão falhar e Naruto ter que ir ao hospital, Sakura agora chora por ele. E como Naruto reafirma sua promessa de que vai trazer Sasuke de volta, ela diz que não, que da próxima vez eles conseguirão trazê-lo de volta juntos.Em Naruto Shippūden, Sakura aprende muito sobre o passado de Naruto e dos acontecimentos da saga anterior. Assim, por exemplo, que Naruto é o recipiente da Kyūbi e ele está correndo o risco de ser capturado e morto pela Akatsuki. Com estas revelações, ela adquire a determinação de não apenas trazer Sasuke de volta, mas também de proteger Naruto. E, por causa disso, ela desenvolveu no decorrer do tempo uma forte preocupação com Naruto. Quando ela percebeu que suas habilidades de cura não seriam suficientes para resolver os problemas com a Kyūbi de Naruto, ela pede que Yamato a ensine as técnincas que ele usa para conter a Kyūbi, mas ele diz não ser possível pois apenas ele possui essa habilidade. Após a luta contra Pain, Sai diz que ela e Sasuke tem causado muito sofrimento em Naruto, porque Naruto gosta dela e que se sente culpado por não conseguir cumprir a promessa de trazer Sasuke de volta. Por causa disso, ela acaba sofrendo tanto por Naruto quanto por Sasuke. No País do Ferro, tentando fazer com que Naruto desistisse de sua promessa de salvar Sasuke, Sakura confessa que ela também ama Naruto, porque ela não pode estar apaixonada por alguém que constatemente comete coisas ruins, como o Sasuke, e que agora ele é o herói que salvou a vila de Pain, e por causa disso não era mais necessário continuar sua busca por Sasuke . Mas Naruto não acredita, dizendo que odeia pessoas que mentem para si mesmas. Então ela vai em busca de Sasuke, decidida a acabar com ele, mas não consegue, pois ainda não conseguiu esquecê-lo. Logo após, Kakashi e Naruto chegam, e também enfrentam Sasuke. Sakura tenta enfrentar Sasuke novamente, mas Kakashi diz que a kunai que ela preparou com veneno não o matará, e também que ela não devia mentir para seus sentimentos.
Sakura se torna mais ativa e forte quando ela parte para salvar o Quinto Kazekage, como visto em sua luta sobre Sasori, em uma luta Épica no mangá, e também umas das mais longas (integrante da Akatsuki). Ela também melhora suas habilidades em trabalho em equipe, ela e Chiyo formaram uma grande dupla. Graças ao sucesso nessa batalha, Sakura consegue descobrir mais informações sobre o paradeiro de Sasuke. Naruto, Sakura e os outros membros do Time Kakashi usam essa informação para encontrar Sasuke, mas novamente não conseguem impedir que ele fuja. Sakura depois decide enfrentar Sasuke quando conclui que ele se tornou uma ameaça, e tenta acabar com ele sozinha após encontrá-lo. Mas acaba não conseguindo, pois ainda nutre forte sentimentos por ele.

Kiba Inuzuka

História
Kiba é um barulhento e inquieto ninja da Equipe 8, treinado por Yuuhi Kurenai. Ele é integrante do Clã Inuzuka, conhecido por usar cães como parceiros. Inuzuka é um nome japonês irregular, Inu vêm de cão, enquanto que Kiba significa presa (dente). Kiba tem uma relação muito forte com seu parceiro, o cão Akamaru, chegando a ponto de lutarem juntos. Kiba consegue comunicar com Akamaru, além de terem um olfacto e uma audição muito apuradas. Os seus principais jutsus são realizados com Akamaru. Ambos nasceram no mesmo dia, 7 de julho. Faz parte do time Kurenai, com Hinata Hyuuga e Shino Aburame, com Yuuhi Kurenai como líder.


Passado

Quando pequeno, recebeu seu cão Akamaru de sua mãe, Tsume Inuzuka, como era costume no seu clã, e os dois cresceram com uma relação de confiança fortíssima. Virou genin e entrou no Time Kurenai, juntamente com Hinata Hyuuga e Shino Aburame.


Naruto

Exame Chunnin


Participou do Exame Chunnin, passando facilmente pela primeira fase com a ajuda de seu cão. Na segunda fase, passou com facilidade, já que seu time está acostumado com sobrevivência na floresta. Durante a prova,uma habilidade de Akamaru é mostrada: Akamaru sente o chakra do oponente.Isso acontece quando eles quase se deparam com o time da Areia. Akamaru começa a ficar com medo,pois quando sentiu o Chakra de Gaara,ficou com medo por causa do ódio em seu chakra.Nas preliminares da terceira fase, lutou contraNaruto Uzumaki, perdendo para ele.


Ataque em Konoha

Viu a terceira fase da arquibancada, onde encontrou com Yakushi Kabuto, disfarçado, que derrubou Hinata e o próprio Kiba.


O Resgate de Sasuke Uchiha

Logo depois, Shikamaru Nara e Naruto Uzumaki foram avisá-lo de que Sasuke Uchiha tinha ido atrás de Orochimaru. Após a chegada de Chouji Akimichi e Hyuuga Neji, os cinco partiram para trazê-lo de volta. Encontraram no caminho Jiroubou, mas Chouji ficou para derrotá-lo. Encontram Kidoumaru, mas Neji o segura. Os três que sobraram têm uma idéia de como tirar Sasuke das mãos dos ninjas que o protegem. Eles enganam seus inimigos, e pegam Sasuke, mas uma armadilha mal posta por Kiba derruba Akamaru, seu cão, e Sakonnum precipício. Lá embaixo, Kiba luta ferozmente contra seu oponente, mas descobre que existe um segundo oponente, Ukon, que por causa da Kekkei Genkai deles, Souma no Kou, pode se esconder dentro do corpo de Sakon. Kiba e Akamaru, gravemente feridos, fogem, mas são encontrados. Kankurou chega e os salva, matando os dois irmãos.


A Busca pelo o Bikochu

Ver artigo principal: Clã Kamizurui (Naruto)
Tsunade manda Naruto, Shino, Hinata, Kiba e Akamaru em uma missão para achar o raro besouro Bikouchuu, que pode sentir o cheiro de alguém e pode ir atrás do mesmo, em qualquer lugar. Shino Aburame leva Time Kurenai e Naruto Uzumaki para encontrar Bikochu, um inseto lendário com raras habilidades monitoras. Durante a busca, ele demonstra sua inteligência e astúcia em combate, assim como seu dom de observar e recolher erros. Ele explica também uma antiga rivalidade entre seu clã (Clã Aburame) e o Clã Kamizurui que usa abelhas como armas.
Eles procuram, procuram e procuram, mas Hinata é capturada por Kamizurui JibachiKamizurui Kurobachi e Kamizurui Suzumebachi. O clã Kamizurui também estava atrás do Bikouchuu.
O Time Kurenai e Naruto conseguem ahar o Bikouchuu, e conseguem resgatar Hinata das mãos do Clã Kamizurui, Hinata mata Jibachi e Kurobachi com o seu Shugo Hakke Rokujuuyon Shou, e Naruto mata Suzumebachi com o Rasengan. Voltando à Vila da Folha, os 5 falham, pois o Bikouchuu começa a seguir Naruto instantaneamente. em um episódio, akamaru sofreu transformações de um ataque inimigo, e naruto recebeu a missão de vigiar akamaru. inuzuka hana e naruto resgataram akamaru e o curaram.


Missão em conjunto com Naruto e Hinata

Naruto, tediado por não poder ir em busca de SasukeTsunade manda Kiba e Hinata junto com Naruto em missão para buscar um criminoso chamado Gosunkugi, mas teria de lidar com um caçador de recompensas chamado Sazanami, que queria fazer justiça a todo custo e pegar Gosunkugi. O trio NarutoHinata e Kiba tiveram que fazer uma trégua com Sazanami para pegar Gosunkugi e assim limpar seu nome. Como Sazanami foi inocentado, não conseguem capturar Gosunkugi e o grupo falha em tal missão.

Em busca da caça ao tesouro

Tsunade chama Kiba, Naruto e Hinata para uma caçada ao tesouro e, se não conseguirem cooperar entre sí, voltariam para a academia ninja. Durante a busca, são emboscados por um grupo que podiam copiar sua aparência. Durante a missão, Hinata teve seu pé machucado e caberia Kiba e Naruto se encarregarem de Naruto, Kiba e Hinata impostores. Kiba consegue se encarregar do Kiba e Hinata impostores, mas Naruto tinha que se entender com as outras pessoas para poder pegar o Naruto impostor. Após terem pego suas próprias cópias, descobrem que tudo não passou de um plano de Tsunade e que tinha contratado um examinador para saber como NarutoHinata e Kiba se sairiam e ao que parece, passaram no teste.


Tentando ajudar Akamaru

Akamaru começa a ficar estranho ao ter ingerido algum tipo de toxina, uma pilúla de suicídio, que o próprio ataca as pessoas. Tsunade tenta a todo custo mandar um grupo de busca para deter Akamaru, se caso não tivesse outra solução, teria de sacrificar Akamaru. Kiba e Naruto tentam a todo custo ajudar Akamaru, mas Hana sua irmã, aparece com um medicamento para livrá-lo desse mal, mas sua possibilidade se restringia a 50%. Como Akamaru estava descontrolado, Kiba fica diante de seu cachorro e não faz nenhuma reação e se lembra dos momentos que passaram juntos e se culpava por não ter sido um bom dono, mas Akamaru se esquiva e ambos sofrem danos leves. Akamaru toma o medicamento e passa bem.


Naruto Shippuden


Reencontro

Dois anos e meio depois, quando já é Chunnin, reencontra seu amigo Naruto, que fica muito feliz ao vê-lo novamente. Ele diz que Naruto cresceu, mas Naruto diz que Akamaru cresceu ainda mais(Akamaru estava tão grande que Kiba conseguia subir nele), e Kiba diz não ter notado que seu cão cresceu. Naruto pede que ele vá junto na missão ao esconderijo deOrochimaru mas ele recusa dizendo que estava indo para uma missão e que só estava esperando Kurenai.


Esconderijo de Orochimaru encontrado

Depois da morte dos Akatsuki Hidan e KakuzuKakashi Hatake vai reportar a missão para Tsunade além de trazer o corpo de Kakuzu para uma autópsia, um tempo depois uma mensagem mandada por um membro da ANBU diz que ele encontrou a área onde Orochimaru está. Tsunade então manda Kakashi HatakeShino AburameHinata Hyuuga, Kiba Inuzuka e Akamaru para procurar o esconderijo de Orochimaru, o plano era simples, Shino mandaria os Kikais procurarem pela floresta, Hinata usaria o Byakugan para localizar o local onde estava o inimigo e Kiba e Akamaru iriam atrás do cheiro. Ao anoitecer eles chegam ao esconerijo e encontram um ninja com o Juín ativado, e Kiba se lembra da batalha com Sakon e Ukon após um tempo Shino sente que a algo errado com seus kikais, e vão averiguar. No local eles encontram os Kikais presos em cristal, Kakashi invoca Pakkun e manda ele levar uma amostra até Vila da Folha, Shino se separa da equipe e procura algum Kikai vivo para pegar os filhotes que tem tolerância ao elemento Shouton. Eles vão para uma caverna e descobrem que o apito de cachorro usado pelo inimigo é para os morcegos, logo depois Shino Aburame retorna e diz que os ovos eclodiram mas que vai precisar de tempo para ter mais insetos tolerantes ao elemento

O ataque de Guren

KakashiAkamaru, Kiba e Hinata vão vasculhando a floresta quando Akamaru começa a rosnar, Kiba entende isso como o sinal de que a inimigos a frente e eles descem até o solo. Hinata usa o Byakugan e revela que a quatro pessoas com chakra de ninja. Enquanto olhavam para frente Gozu ataca por trás com uma imitação do Bunbun Baika no jutsu, Kakashiusa as duas mãos para se proteger. Outros três inimigos aparecem e atacam Akamaru, Kiba e Hinata com Kunais, Kiba após fazer uma estratégia ataca com o Gatsuuga em Nurari, mas Kigiri usa uma nuvem de fumaça sobre Kiba e Akamaru fazendo com que o gatsuuga seja desfeito, e além disso enconbrindo o cheiro deles. Kiba acaba sendo atacado por um deles e bate de cara numa árvore, Kiba então descobre que o inimigo sabe onde ele está e que a névoa só adianta com ele, Akamaru e Hinata, Nurari avança a dentro da névoa e quase acerta Kiba com um jutsu em que suas mãos se esticam, esse sendo salvo por Hinata. Ela então manda Akamaru e Kiba se afastarem e assume a batalha com Nurari, Kiba alerta a Hinata do que já descobriu, mas Hinata diz que descobriu eles com o seu Byakugan, Kiba chama Akamaru e sai do campo de batalha. Após sair da névoa eles escutam o grito de Hinata, preocupados voltam la para dentro e após ver a direção do vento Kiba prepara uma estratégia e vai junto a Akamaru mais para dentro. Hinata começa a ter dificuldades, o Byakugan fica inativo, estava arfando muito, Nurari então se aprocima para matar Hinata mas ouve um barulhão e Kiba aparece junto a Akamaru em um Gatsuuga que consegue tirar a névoa do campo. Kiba então se mostra confiante por ter sua visão e olfacto de volta, mas um inimigo escondido lança duas cápsulas de veneno, eles conseguem desviar e pega Hinata, então se deparam com os 4 e Kinji diz que já sabem tudo sobre eles e que os matarão num ataque. Kinji então sente que estão encurralados e manda Kigiri usar uma cortina de fumaça para eles recuarem, Kiba não entende o que está acontecendo até que Shino aparece e explica tudo, Kakashi então aparece e diz que estão todos juntos. Kiba então comenta que Hinata está machucada, Kakashi pergunta como ela está mas está diz que consegue, porém ao tentar sente muita dor, Kakashi fala que a luta não acabou


Atrás de Itachi Uchiha

Naruto Uzumaki propôs um meio de conciliar as duas missões da Vila Oculta da Folha, ir atrás dos membros da Akatsuki e resgatar Sasuke Uchiha, ou seja, ir atrás de Itachi Uchiha. Kakashi Hatake propõe a formação de dois times para compor uma equipe, um o Time Kakashi (composto no momento por Yamato, como líder, Sai, Sakura Haruno, Naruto Uzumaki) e o outro time composto por Kakashi Hatake, como líder, Hinata Hyuuga, Shino Aburame, Kiba Inuzuka com Akamaru. Iniciando as buscas por Itachi Uchiha, Kakashi Hatake usa seus Ninkens para separar o grupo e usar o faro dos cães para rastrear Itachi Uchiha. Sakura Haruno juntamente com dois Ninkens rastreia o cheiro de Sasuke Uchiha até uma cidade, onde Sakura Haruno cruza com Karin, enquanto isso Yamato, Naruto Uzumaki, Hinata Hyuuga e um dos Ninkens são atacados por Yakushi Kabuto, que traz um ‘’Bingo-Book’’ dos membros da Akatsuki, revela que Sasuke Uchiha realmente matou Orochimaru, mas que ele (Yakushi Kabuto) incorporou partes do corpo de Orochimaru, segundo Hinata Hyuuga seu corpo está 30% tomado. Todos da equipe de busca se dirigem ao local onde ocorreu a batalha entre Sasuke Uchiha e Deidara, onde Kiba Inuzuka consegue captar o odor de Sasuke Uchiha. Nessa perseguição Karin consegue, através de partes de roupas com o cheiro de Sasuke Uchiha, atrapalhar as buscas. Naruto Uzumaki usa então Tajuu Kage Bunshin no Jutsu para ampliar as buscas, e encontra Itachi Uchiha. Naruto Uzumaki então ataca Itachi Uchiha, e este o prende em um Genjutsu, e durante esse Genjutsu Itachi Uchiha transfere uma parte de seu poder para Naruto Uzumaki.


Tobi

Um dos Kage Bunshins de Naruto Uzumaki encontra Sasuke Uchiha e seu grupo, mas no caminho são interceptados por Tobi da Akatsuki. Naruto Uzumaki ataca-o com um Rasengan, mas o ataque passa por dentro de Tobi e não surte efeito, Naruto Uzumaki continua atacando sem surtir efeito novamente, Hinata Hyuuga acompanha a luta com seu Byakugan, todos agora começam a atacar Tobi e todos com a mesma conseqüência, nenhum ataque surte efeito. Com nenhum ataque funcionando o grupo começa a atacar com os Hijutsus do Clã Aburame, Shino Aburame usa seus Kikais para atacar Tobi, mas também não funciona, Shino Aburame usa seu Hijutsu: Mushidama, mas Tobi escapa teletranspotando-se de alguma forma. Zetsu informa que a luta entre Sasuke Uchiha e Itachi Uchiha acabou e que Sasuke Uchiha ganhou, Tobi se dirige para o local da luta, Kakashi Hatake e Hinata Hyuuga percebem o Amaterasu de Itachi Uchiha, e então percebem a localização de Sasuke Uchiha, se dirigindo também para lá. Sem sucesso em achar Sasuke Uchiha voltam para Vila da Folha.


Invasão de Pein e Konan

Pein Círculo dos Fantasmas Famintos entra no necrotério pois está captando um sinal de Chakra, mas acaba por perceber que são os piercings de um corpo morto dos vários corpos que compõe Pein. Ele então é supreendido por uma Bomba de Luz e é atacado por um membro do Clã InuzukaTsume Inuzuka e Kiba Inuzuka e seus respectivos companheiros caninos. Quando iam atacar Pein Círculo dos Fantasmas Famintos é desinvocado para fora da vila, Tsume fica convencida que o Pein fugiu por ter medo dela e quando menos espera,Pein Círculo de Deus utiliza seu jutsu, o Shinra Tensei, com maxima potência e destroi toda a Vila da Folha.


Naruto
 Retorna

Durante o jutsu, Kiba Inuzuka, Akamaru, Tsume Inuzuka e Kuromaru são protegidos por Katsuyu, esta depois avisa que Naruto retornou e esta lutando com os Peins e que ninguem deve intervir, Tsume pergunta a Kiba oque devem fazer e ele diz que a única coisa que se pode fazer é ter fé em Naruto para que ele salve Vila da Folha.

Pein é derrotado

Com a vitória de Naruto Uzumaki sobre Pein Circulo de Deus, Katsuyu já deve ter avisado que Naruto conseguiu sair do poder da Kyuubi e conseguiu matar o Akatsuki.

Busca por Sasuke

Sakura forma um grupo para buscar Naruto com Kiba, Rock LeeSai e ela e pede para não dizer exatamente o que aconteceu em Vila da Folha e que ela própria ia dizer a ele. Kiba começava a se queixar, dizendo que Ino só fazia era apenas chorar enquanto Sakura se preparava para o pior. Ao chegar na Aldeia do Ferro, Sakura conta uma outra versão ao Narutodizendo que o amava, mas Naruto percebe a farsa. Kiba pergunta a Sakura o que deveria fazer, mas ela simplesmente pisa em seu pé e ordena para voltar para Vila da FolhaSakurapede a Kiba para procurar Sasuke, porque seria ela própria que iria se encarregar dele, mas preferiu não revelar a seus companheiros. Sai descobre das intenções de Sakura e tenta deter Kiba, Rock Lee e Sai, mas Sakura aproveita a distração e os põe para dormir usando a bomba de gás somífero. Kakashi chega ao lugar onde se encontravam e Kiba dá as coordenadas a Kakashi antes de perder a consciência. Como Akatsuki declara guerra contra as 5 aldeias, as 5 aldeias formam aliança contra a Akatsuki.

Força

Kiba é um ninja muito forte, e um poderoso adversario. Luta de acordo com os ninjas de seu clã, o clã Inuzuka, com ataques caninos, ajudados pelo seu fiel companheiro. No caso,Kiba luta ao lado de Akamaru. Por causa da confiança e amizade entre eles, os dois lutam de igual para igual, utilizando jutsus juntos. Kiba sozinho é um ninja muito forte: consegue reunir chakra no seu nariz, aumentando o seu olfato (percebendo inimigos escondidos), ou no ouvido, aumentando a sua audição. Usa o Gijyuu Ninpou: Shikyaku no Jutsu, para lutar como se fosse um cão. Tsuuga é sua técnica principal. Com a ajuda de AkamaruKiba tem um aliado forte na luta, que consegue dar fortes cabeçadas e mordidas potentes. Ao entregar para seu cão uma pílula especial, ele pode usar Juujin Bunshin, que transforma seu cão numa réplica exata do dono. Nesse momento, eles podem usar Gatsuuga. Sua técnica mais forte é o Inuzuka Ryuu Juujin Konbi Henge: Soutourou, onde Kiba e Akamaru se juntam na forma de um cão gigante de duas cabeças, podendo usar Garouga, um Tsuuga muito mais potente, seguindo o oponente após usar o Dynamic Marking. Alem disso tudo, Kiba também é muito bom em armadilhas chegando a matar um grupo inteiro usando uma armadilha com sanguessugas. Na segunda fase(Naruto Shippuuden) as suas habilidades superaram às dos cães ninjas, e, por conta disso consegue farejar alguém a dezenas de quilômetros de distância.

Depois meto mais personagens ...^^